Sobre Nós
A Ellen Massas é uma indústria alimentícia – mas especificamente de massas fresca – nascida em Mato grosso e fundada por migrantes paranaenses no ano de 1998. Seu proprietário, Marcos Valezi, acreditando no potencial do mercado de capital Mato-grossense, iniciou, manualmente e com o auxilio de um único cilindro simples, a fabricação de massas para pastel. A receita especial foi fornecida por um tio do proprietário.
Inicialmente, a empresa fabricava rolinhos de massas de pastel, de 500g cada, que era vendido diretamente ao cliente, de porta em porta. Aos poucos, as vendas foram crescendo devido ao reconhecimento, por parte dos consumidores, da excelente qualidade do produto. Dessa forma, o cliente, nosso maior agente propagandítisco, foi divulgando as massas de pastel Ellen Massas, “a mais crocante e sequinha na mesa dos cuiabanos”.
Com o tempo, para atender as necessidade de mercado, a empresa foi criando novos produtos e, consequentemente, aumentando a produção. Alem do rolinho de 500g, surgiu, logo depois, a massa recortada no formato elíptico, com 500 unidades, para atender ás pastelarias e eventos festivos. Para tanto foram necessários novos equipamentos para preparar as massas que, antes de forma manual, passaram a ser produzidas com o auxilio de modernas máquinas.
Entre os novos produtos que entraram na linha de produção, estão pizza e mini-pizzas, para atender aos pedidos das lanchonetes, eventos, promoção e festivais. E mais recentemente, com a modernização das embalagens, e outros novos produtos foram lançados, como: as massas para pastel em formato disco de 200g e 500g; a massa multiuso de 500g, para ser usada na preparação de lasanhas, canelones, rondineles.
E assim, com o empenho do proprietário, de seus funcionários, vendedores, distribuidores, colaboradores e principalmente os clientes, os produtos Ellen Massas têm ocupado espaço, a cada dia, na mesa e na preferência dos consumidores não apenas da capital mato-grossense, mas de quase todo o Estado. E, de forma ainda tímida, está conquistando o paladar de clientes de Estados vizinhos.